segunda-feira, 7 de maio de 2018

Os últimos doramas que assisti + um pouco de conversa 🌸

Olá 


Como explicação, sinceramente não sei mais como explicar o meu amor por doramas e vícios culturais em entretenimento asiático: anime, dorama, k-pop e derivados. Apenas gosto muito, logo quero escrever e compartilhar aqui no blog ♡ 
Já fiz um post explicando o que é um dorama, e já fiz até um post de recomendação; basicamente é um tipo de "novela" no estilo drama que é apenas viciante e se compõe em vários outros temas também em ambientes diversificados. 

~O que tenho a dizer é que, estou estudando quase o dia todo, e fiquei um pouco sumida por esse motivo~ 

☆ ~ Últimos que assisti ~ 
☆ Strong Girl, Bong-Soon


Sinopse> Bong Soon (Park Bo Young) nasceu com um poder de super força que é hereditário e vai passando à todas as mulheres da família. Seu sonho é criar um vídeo game inspirado nela mesma. Um dia, Bong Soon encontra Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o CEO de uma grande empresa de vídeo games mas ele descobre sobre sua super força e oferece o emprego de guarda-costas. Bong Soon só aceita com a promessa dele de torná-la parte da equipe de desenvolvimento de jogos se ela fizer um bom trabalho como guarda-costas. 

Enquanto isso, o bairro que Bong Soon mora está um caos devido aos crimes contra mulheres que estão acontecendo. O detetive Gook Doo (Ji Soo) vive no mesmo bairro e fica encarregado do caso. Ele é amigo de infância da Bong Soon e ela é totalmente apaixonada por ele mas ele tem uma namorada.



↔Esse dorama se tornou os dos meus doramas preferidos, pra mim é um dos melhores em questão de humor. Assisti ele em um momento que estava triste e dei muitas risadas, ele se vira pra uma espécie de triângulo amoroso e tem características super fofas onde a personagem principal é aparentemente um doce, fofa e delicada. Mas tem um poder que é a super força: ela é mais forte que qualquer personagem presente. O drama aborda violência contra a mulher, poder feminino, pessoas que precisam de ter mais humanidade (temas poucos citados na coreia) tudo em um formato cômico e leve. Quero fazer uma resenha dele por que vai ser muito divertido escrever sobre e é um dorama muito interessante de se ver a fundo também. 


☆ Best Lover


Sinopse> Um jovem simples, se torna ator pra ajudar a sua família depois de ser descoberto por uma empresa de entretenimento no caminho pra sua fama conhece uma atriz super rica e famosa que o humilha. Anos depois onde ele se encontra no auge de sua fama, e ela também. Eles acabam precisando um do outro pra fazer um acordo de casamento e assim o dorama continua.

↔ O que eu pensei sobre esse dorama quando vi esse título na netflix, jamais vou ver. Mas acabei assistindo por que a vida te leva a coisas. Não achei que iria gostar, mas: sim eu gostei. É engraçado, super dramático, emocional e bem leve, eu gosto dele por que ele me levou a pensar a vários pontos nas pessoas que eu julgaria totalmente sem saber o real motivo. 
Tudo leva uma coisa a outra e nesse dorama você percebe que tudo tem o seu motivo inclusive a personalidade da Choi Hwan Young que é uma personagem que eu acabei me apaixonando, tem um motivo por existir e tem um motivo pras atitudes dela serem assim; espero que descubram como eu, que ela é uma personagem especial.

☆ OH, My Ghost


Sinopse> Na Boon Sun  é uma mulher diferente das demais pela sua capacidade de ver espíritos desde muito nova, por isso é extremamente tímida e fechada. Apesar disso, ela tem o sonho de ser chefe de cozinha e trabalha como Assistente de Chef no Restaurante Sun para conseguir pagar suas contas, mas a jovem é secretamente apaixonada pelo grande Chef Kang  e, por ser muito tímida, não tem coragem de confessar seus sentimentos.
Shin Soon Ae  é uma jovem mulher que morreu sem nunca ter experimentado um romance em sua curta vida. Ela está determinada a seduzir o máximo de homens possível e a perder sua virgindade, acreditando que assim poderá chegar feliz ao pós-vida e vê a oportunidade quando vê Boon Sun na rua enquanto fugia de uma xamã  e encontra o instrumento perfeito para cumprir sua missão.
O Chef Kang está se recuperando de um coração partido, mas logo começa a prestar mais atenção em uma Boon Sun mais ousada e confiante sem saber que esta é na verdade Soon Ae.

↔ Quando eu terminei esse dorama, eu não acreditei que uma coisa assim existiria.
Uma produção coreana que saiu totalmente dos clichês, abortou sobre temas que eu chorei em algumas partes e ri muito em outras; sobre um espirito sem rumo que eu sinceramente achei muito legal e um chef incrível onde a personagem principal era a única sem conteúdo.
Eu gostei muito do dorama, mas tenho os meus pontos que acho importante citar, Na Boon Sun é totalmente sem conteúdo, não dá pra sentir nenhuma empatia por ela e no final eles tentam colocar conteúdo nela e tentam enquadrar que eles eram um casal perfeito sendo que ele não estava apaixonado por ela em si. Shin Soon Ae é sensacional, o papel dela é muito cômico e muitas risadas são proporcionadas. O conflito entre essas duas personagens é muito divertido, apenas acho que o final do dorama não era o que eu esperei e foi forçado a forma com que eles tentaram e falharam miseravelmente fazer que uma personagem que aparentemente era totalmente sem conteúdo se tornasse interessante para que o dorama não terminasse sem um casal formado e não tivesse um casal formado que fosse macabro; isso é uma coisa que eu achei forçada e desnecessária, mas vale super a pena assistir.

~ Doramas que estão na minha lista desse mês ~

- Tomorrow With You 


- Somehow 18


- Girls Generation 1979



Deixo esse de recomendação, que eu já assisti e é bem legal. Não deixei na lista por que já tem muito tempo que vi ⇉

- One More Time 


Sinopse> Esse drama acompanha o vocalista de uma banda indie que faz vários saltos no tempo. Sempre tentando um destino feliz 

↔ Então, esse dorama se torna repetitivo pelo motivo de: ele sempre estar no mesmo dia. Mas praticamente todos os dias ele salva sua namorada. Isso acontece depois de uma briga entre os dois onde nesse dia de qualquer forma ela morre. Tem uma história linda no final, é engraçado em algumas partes mas na maior parte do tempo é triste e você se sente melancólico. Eu comecei odiando o personagem principal mas fui gostando dele aos poucos.

- fim da listinha -

Já estamos em maio e o tempo está se mostrando rápido e feroz. Levando as horas embora, então bem rapidamente várias ideias pra postagem acabam se passando abatidas pra mim e eu acabo não falando sobre elas, quis conversar um pouco mais nesse post estou sentindo muita falta de debates, emails e sinceramente de muitos dos meus amigos de 2017. Não sumi, ainda estarei aqui postando sobre as minhas coisinhas 
Kissus ♡

Tem uma youtuber que nunca cheguei a ter oportunidade de citar que eu gosto muito dos vídeos que ela produz,  ela fala sobre coreia, doramas, k-pop, viagens e intercâmbio os doramas que estão na minha lista esse mês eu peguei de recomendação lá do canal dela, se você gosta desse tipo de assunto recomendo. 
Canal: Midori
<<Vídeo>>

Espero que tenham gostado desse post


Nenhum comentário:

Postar um comentário