domingo, 22 de abril de 2018

Dia da terra 🌍



Olá pessoas, estudantes, artistas, criadores e criativos
Bem vindos ao dia da terra. Por que se lembre que você deve tudo a ela

O propósito desse dia é criar consciência sobre a sustentabilidade, biodiversidade e proteção da terra. 
É bem incrível e também distante, pensar que pessoas saem da sua zona de conforto pra participar de mutirões de ajuda pra limpar a praia ou a própria cidade, que saem de tudo pra salvar as baleias e é muito difícil imaginar a sua vida sem o uso total de plástico. É claro que é uma visão bem distante mas o que deveríamos pensar, é o conceito de ajuda.

Eu estou estudando em biologia os impactos ambientais, ao entrar nessa matéria acabei vendo imagens chocantes  de coisas que eu sabia que aconteciam, mas eu nunca de fato parei pra pensar nisso. Milhões de tartarugas morrem por causa de lixo plástico, vidas mamíferas acabam todos os dias por causa da minha falta de consciência, e não é só no ambiente aquático, isso se estende ao ambiente terrestre também.

O conceito de ajuda. Será que isso é mesmo questão de ajuda? Já estamos no conceito de sobrevivência. Água é necessário a vida, ela é poluída; precisamos das árvores pra não ter efeitos climáticos desequilibrados, ela é desmatada; falta de biodiversidade, degradação do solo, desmatamento; falta de conscientização. Não é mais questão de ajudar é questão de sobreviver 

Eu realmente, nunca parei pra pensar no quanto as minhas ações refletiam no lugar que eu vivia.
 Mas acontecimentos acabaram me fazendo repensar muitas coisas; tanto a terra, quanto as pessoas que vivem na terra e até os animais e seres que também estão aqui. Eu sei que esse post pode fugir bastante do que eu costumo escrever, mas eu queria passar uma mensagem positiva com ele mostrando que você deve pensar nas pessoas, nos animais e no lugar onde você vive também. Aliás qual é o motivo de tomar refrigerante com canudinho? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário