quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tempo





O tempo: Você já parou pra pensar o que é o tempo pra você? Quanto tempo você precisa pra mudar a sua vida?

Um segundo, nesse segundo uma pessoa se acidenta em uma batida de carro.
Um segundo, um casal sorri simultaneamente.
Um segundo a pessoa que você irá conhecer e ela mudará a sua vida, respira.
Um segundo uma lágrima é derramada, mais um coração quebrado.
Em um segundo um bebê nasce, em um segundo uma nova vida foi criada. Em um segundo um bebê se sente fora do aconchego do útero da mãe.

Em um segundo, você pode sair da sua zona de conforto, nesse segundo você  experimenta as questões da vida. É tudo questão de experiência, é tudo questão de saber que cada segundo é valioso. Então a pergunta é: vale a pena desperdiçar os segundos da sua vida com coisas que não são boas pra você?

Na minha percepção, essa pergunta é altamente complexa. Pra ser quem você é hoje, você teve experiências, você teve que passar por provas. Teve que chorar, eu sei, mas olha o quanto você amadureceu com isso, teve que gastar o seu tempo com futilidades sim, como a vida seria divertida? Claro que tinha que fazer piadas chatas, o que é a vida sem humor? Eu sei, que você teve um ataque de pânico, que você teve um surto de ansiedade, eu sei que você não conseguia parar de chorar e só queria sumir, mas tudo isso não foi preciso pra formar quem você é hoje?

Pra resolver essa pergunta eu queria também entrar em um tópico muito importante que é: você só precisa de um segundo de clareza pra se reinventar. Fiz um post sobre se reinventar a um tempo atrás, e ainda concordo.
 Ninguém vive sendo a mesma pessoa pra sempre, isso não é mal. Chega um momento que você se cansa de fazer a mesma coisa; você sente necessidade de se transformar, de melhorar o que você faz, de amadurecer e crescer

 Pra isso, você só precisa querer, nunca é tarde demais.
A questão ainda é: Vale a pena desperdiçar os segundos da sua vida com coisas que não são boas pra você? Na minha conclusão, você precisa fazer o que você quer. Sim é essa a resposta, se você sente que precisa se reinventar vai lá e faz sem medo; se você se arrepende de alguma coisa que fez, calma por que isso ainda vai se tornar uma experiência e vai somar no seu caráter; se você quer alguma coisa vai lá e faz os seus segundos são muito valiosos pra desperdiçar em uma zona de conforto







Nenhum comentário:

Postar um comentário