terça-feira, 27 de março de 2018

Resenha: O Fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain)

Spoiler: esse filme é incrível, assista
Olá sonhadores 



Sinopse: Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.



Não sei como começar a escrever aqui, mas acho que devo começar com o principal. Se você é um sonhador vai entender totalmente o filme, ele começa mostrando as pequenas coisas e a beleza em cada detalhe do mundo, esse filme se trata de uma garota: Amélie; é um filme francês, meio antigo, do ano de 2001. Mas ele anda aparecendo com uma frequência enorme no meu catálogo da netflix, eu estava andando pelos recomendados e nisso ele apareceu umas 7 vezes, fiquei enrolando uns 2 meses até que acabei não vendo. Então o meu professor de literatura por uma grande coincidência o passou pra assistirmos e estou completamente apaixonada. 

A personagem principal é uma garota que cresceu totalmente afastada das crianças de sua idade e tinha uma família completamente neurótica. Após a maioridade muda-se para o bairro Pariense de Montmartre e começa a trabalhar como garçonete. Ela é totalmente introvertida, a personagem é muito calada e tímida uma coisa importante sobre ela é que; gosta: jogar pedras no lago, colocar a mão em sacos de grãos e quebrar o creme brulée com a colher. Um dia o seu destino foi mudado, enquanto passa a reportagem sobre a morte de Lady Di, Amélie encontra uma caixa misteriosa com tesouros da infância de alguém. Ela toma isso como objetivo, irá encontrar o dono e devolver a caixa, se ele se emocionasse iria se meter na vida dos outros, se não azar. Depois do acontecimento sua vida toma objetivo de deixar o mundo melhor com pequenas ações e em um momento ela com toda a sua inocência se apaixona.

Quero muito falar sobre a produção então vamos lá: O filme tem cores que trazem o tom quente, aconchegante e também cores de inocência e sonhos, a trilha sonora é maravilhosa e deixa tudo mais original e lindo; os atores interpretam muito bem, principalmente a Audrey Tatou (Amélie) que trás no olhar a cena, que trás as expressões faciais mais apaixonantes do filme e faz essa personagem calada dizer mais do que se estivesse em palavras. Esse filme não é como ficção, mas sim é a visão de um sonhador como Amélie. 

Esse filme é romântico, clássico, sutil, detalhado, bem pensado, bem feito e bem organizado. Cada personagem tem uma essência, cada cena tem um som, do ar, da água e ruídos cotidianos. A única cena de silêncio é a cena mais importante e que é impossível não se sentir dentro. 

As cores principais do filme são: verde e vermelho o que remete a inocência e paixão e é exatamente tudo que mais tem nesse filme: amor pelo pai, pelo fazer o justo, por o seu amor platônico e pelas pequenas coisas, inocência em tornar tudo isso sonhador e fofo. 

Isabela Cristina. Gosta: pisar em folhas secas, o cheiro do café de manhã cedo, o cheiro dos livros, observar o tom de voz parecido das pessoas e o vento ao abrir a janela.
Não gosta: coisas com muitos furos, lápis dos lados contrários, pessoas sendo grossas com as outras, colmeia de abelhas e cacos de vidro.



Resultado de imagem para Amelie poulain gif

Espero que tenham gostado do post ♡
Me desculpem pela demora 
SIM, tem na netflix e é maravilhoso


Um comentário:

  1. Que resenha bacaníssima. Tenho certeza de que Amélie gostaria de ler sua resenha! =)

    ResponderExcluir