quarta-feira, 14 de março de 2018

Resenha do filme: Pink Floyd- The Wall





Olá pessoas e artistas de plantão, tudo bem com vocês?
Hoje irei colocar no blog uma resenha feita pra escola, de um filme super filosófico e artístico

Sinopse> Pink é um astro do rock que consome drogas para poder entrar em órbita e, assim, construir uma parede imaginária que o separe do público. Ele recorda sua relação de dependência materna, a morte de seu pai e os castigos de seus professores.

Primeiramente, podemos ver que o formato do filme é totalmente diferente do que estamos acostumados. Ele exige de certa forma uma sensibilidade maior pra que seja entendido, uma cabeça mais aberta e uma certa lida sobre o que ele está falando. Basicamente e de forma bem brusca esse filme mostra cenas que retratam as letras das músicas do álbum The Wall que faz referência a guerras, brigas, ditadura, problemas sociais da época e efeito de drogas.

A banda pink floyd, explora em suas letras vários temas e tem uma filosofia enorme sobre ser ou não ser, viver ou não, estou me alienando ou não? Pink Floyd está a todo momento dizendo que tem algo influênciando e em minhas pesquisas cheguei a conclusão de que várias bandas de rock e artistas exploram muito esse aspecto e acabam se perdendo. É exatamente o que se encaixa no, quem pensa demais se revolta e se dá conta do absurdo da vida.

O que também ele sempre diz nas letras, é sobre o muro. O que é o muro? Na minha percepção, o muro é uma barreira e nessa barreira tem todos os clichês e coisas que fazem mal, um muro que tem todo o sistema capitalista e  a distância das pessoas, esse muro é o  autodegradante da humanidade.  Sinto que durante a sua vida ele passou o tempo todo tentando que esse muro fosse destruído. O que ele também diz na última música "destrua o muro" 

Tem muito a se pensar dos segredos ocultados pelos humanos e seus sentimentos. O que tenho a dizer desse filme sobre um todo é que ele tem muitas cenas fortes e também algumas cenas de nudez. Ele precisa de uma mente bem aberta pra ser bem analisado e mesmo tentando muito teve algumas coisas que não entendi e outras que entraram em conflito dentro de mim e me fizeram perguntas estranhas. 

Gostei do filme e também desgostei. De certa forma achei muito pesado e devastador emocional, recomendo pra quem gosta de coisas no estilo "paradoxo" e tal. Mas não acredito que seja um bom filme pra você assistir como entreterimento e nem nada do tipo, até por não ser uma história contínua e sim uma junção de músicas e cenas 


Obrigado por ler <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário