quinta-feira, 8 de junho de 2017

O que eu achei de "Mulher Maravilha"

Olá mulheres poderosas e empoderadas
Tudo bem com vocês?

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Vi esse filme dois dias depois da estréia e em 3D,  e  gostei bastante 

Vocês sabem (ou talvez não saibam) que eu simplesmente amo filmes de super-heróis  e por isso eu posso dizer que esse filme realmente me impressionou.
A Diana ficou vivendo com as amazonas e cresceu com um pensamento completamente diferente das pessoas e dá pra ver evidentemente que todo mundo da época é muito recatado e um pouco preconceituoso.

As pessoas não queriam aceitar que uma mulher pudesse ir até a linha de frente da guerra, que uma mulher pudesse ser uma pessoa também, naquela época eles tinham muitos conceitos machistas que a Diana simplesmente não aceitou, então acho que o filme é completamente importante pra quebrar essa barreira machista que nós sabemos que existe no mundo nerd.

Acho que o empoderamento feminino ficou bem representado por não terem exaltado tanto dela ser linda e com o corpo perfeito mas sim pela força que ela tem. Mas todo o empoderamento foi feito de maneira sútil no filme sem nenhuma coisa chata e a direção feminina  da Patty Jenkins foi mostrar como se faz um verdadeiro filme de super-herói

Achei as cenas das batalhas muito bem feitas e o filme em geral muito bem produzido, bonito e com cores vivas, sem muito cinza e escuridão 

Basicamente gostei muito e espero que todos assistam e tenham uma boa experiência♡


Nenhum comentário:

Postar um comentário