domingo, 25 de setembro de 2016

Preconceito literário

 
Olá pessoas lindas/feias do meu coração ,tudo bem com vocês?
Se um menino gostar de ler romances, isso significa que ele tenha opção sexual diferente da sua? 
Você já julgou alguém pelo que ele estava lendo?


Vamos dar um exemplo:
Livros que fizeram sucesso e que são realmente bons
Mas as pessoas julgam e falam coisas horríveis, somente por que ele fez sucesso, (Crepúsculo, Harry potter, A culpa é das estrelas, Divergente, Jogos vorazes)

Na minha opinião são livros ótimos, até por que se não fosse bom não iria fazer tanto sucesso não é?

E as pessoas que não leram os livros, e  nem acompanharam nada (aquelas pessoas que acham que sempre estão certas), colocam esses livros de sucesso como uma "moda qualquer"
Mas quer saber de uma coisa? Não significa que por que você leu alguma coisa antes do que alguém, que você  é melhor do que ela.

Só por que a pessoa gosta de uma literatura diferente de você não quer dizer que ela não seja leitora
Você é tão melhor que os outros assim? troca de lugar com deus então linda

Mas existe aquela história de que o gosto popular é terrível, "A única coisa que presta é o que ninguém conhece"
Por exemplo:
Conheci uma banda muito legal, Ela lançou uma música que fez sucesso
Gostava da banda antes agora virou modinha não gosto mais

Você não se torna super culto só por não gostar de alguma coisa que os outros gostam, Ok?
Qual é o problema da pessoa gostar de um tema diferente de você?

Já é muito difícil as pessoas gostarem de ler e você vai continuar reclamando sobre o livro que ela está lendo?
A leitura é importante, por isso não importa o que a pessoa esteja lendo e sim se ela lê.
pode ser até a biografia do justin bieber 
Vamos perder menos tempo reclamando e vamos passar mais tempo agindo pra levar o conhecimento okay?


22 comentários:

  1. É verdade o que tu diz das críticas, é sempre assim a inveja haha

    ResponderExcluir
  2. Justo, digno e louvável! Concordo demais!! Ahazou na escolha do tema

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu á tive problemas de falar que eu gostei de alguns estilos de livros, como O tigre, pq são considerados livros adolescentes e eu já com meus 34 anos adorei rsrs
    Mas hoje nem ligo pra isso, leio, leio mesmo, e se reclamar leio novamente rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, falou tudo. beijoos ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Super concordo, as pessoas só sabem julgar...
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

    ResponderExcluir
  6. Vivemos em um mundo de tamanho preconceito!Precisamos batalhar contra isso mesmo que seja um assuntos simples como :ler,acho que cada um gosta do que se identifica e não é obrigado a ler o que os outros gostam!Adorei o post! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Oh God! Adorei o post, ele diz exatamente o que acontece na minha vida literária todos os dias. Sofro muito preconceito por gostar de livros que dizem ser modinha. Adorei ler algo desse tipo, obrigada por falar sobre o assunto ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler ,fico feliz de poder passar isso pra mais pessoas

      Excluir
  8. Às vezes leio algum livro muito bom, e quando recomendam me falam: "Nossa, mas é livro de menininha" Acho isso a maior babaquice, preconceito mesmo. Meu namorado chorou comigo vendo Como eu era antes de você e ele não é nem um pouco mulher isso!! Beijoss ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sempre acontece também quando eu vou comprar livro com meus amigos
      Gostei muito do seu blog,sucesso <3

      Excluir
  9. Amei teu post...nada a ver, o mundo tá tão chato que até nisso as pessoas estão sendo julgadas... tendo bom senso, tudo é valido né
    Bjks!
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente esse tipo de preconceito existe. Acredito que livro bom é aquele que gostamos e que nos acrescenta algo, de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ainda mais se você puder passar isso pra cada vez mais pessoas

      Excluir
  11. Esse tipo de preconceito é bem comum achar (por mais que não pareça).
    Gostei muito do seu post.
    Já me inscrevi para acompanhar seu trabalho.
    Sucesso!


    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostaram ,gosto de formar opiniões e poder passar isso pra cada vez mais pessoas !

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente. Eu lembro que quando lançou o 50 tons de cinza, um monte de gente ficou zoando quem lia, mas foi através desse livro que descobrir a paixão por leitura e hoje leio muitos livros. Não sei pra que esse preconceito besta. O importante é ler.

    ResponderExcluir
  14. Falou tudo mona . Esse povo tem que parar de cer maria vai com as outras e começar a ter a sua própria opinião ,e respeitar a opinião dos outros .

    ResponderExcluir
  15. Não acho legal nenhum tipo de PRÉ CONCEITO! Muito menos pelo o q a pessoa lê!! Amei o Post!

    ResponderExcluir